sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Syndicate of Muslim's Slaughter -- HALAL




Em Nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso.

Todo louvor e gratidão são devidos a Allah, e paz e as bênçãos estejam com Seu Mensageiro.

Sindicato dos sagradores muçulmanos

Asalamu alaykum
Pedimos aos irmaos que se unam a nós na luta por seu direito, acessem nosso site, passem repassem para o maior numero de irmaos possivel sempre solicitando que façam o mesmo numa corrente em sentinela,opinemajudem a chegar em todos os locais de trabalho onde encontram nossos irmaos trabalhadores halal, se nós valorizarmos nosso trabalho , outros ( patroes, compradores e abatedouros ) valorizarao tambem .
Nós somos uma agremiação idealizada para a defesa comum dos interreses dos sangradoresmuçulmanos pautados na legislação trabalhista brasileira , na sunnah do mais amado dos profetas (SAWS) e no Sagrado Alcorão, aderentes em socorro mútuos agindo inclussive com relocação e fornecimento de trabalhabalhadores muçulmanos ( mão de obra halal ) ajudando aos irmaos a nao ficar sem trabalho , prescisamos que divulgem nosso trabalho para a ajudar nossos irmaos profissionais.

o trabalho é um ato de adoração que tem certos direitos e deveres por parte dos empregadores e dos trabalhadores.

Os trabalhadores no Islam tem o direito de exercer a liberdade de associação e o direito de formar sindicatos. sindicatos e associações de ajuda especial dos trabalhadores no seu trabalho e socialização. Eles também podem ajudar os trabalhadores a buscar a justiça por seus direitos e poder de barganha para receber compensações adequadas. No entanto, todos os empregadores e os trabalhadores devem temer a Deus no exercício de seus direitos e deveres.

E colaboradoras sobre este assunto, o Dr. H. Muzammil Siddiqi, presidente do Conselho Fiqh da América do Norte, afirma o seguinte:
Trabalhadores da justiça é um tema muito importante e deve ser discutido em detalhe por estudiosos muçulmanos. Há uma grande necessidade para o desenvolvimento de normas e legislações específicas para os governos e corporações em todo o mundo muçulmano. Entre os países muçulmanos, a meu conhecimento, o Paquistão eo Irão têm algumas regras específicas nesta área. A adequada e plena implementação destas normas é também necessário. Para explicar brevemente alguns valores fundamentais e princípios relativos aos direitos dos trabalhadores, deixe-me dizer o seguinte:


Justiça e relações de mercado são os valores básicos do islamismo e deve ser sempre enfatizado. Não há paz e harmonia na sociedade pode existir sem justiça. Justiça deve ser feito para todas as pessoas. O que é justiça? Há duas palavras usadas para a justiça no Alcorão: `adl e al-». Qist Al Adl é seguir a equilibrada, nem a maneira ir para um extremo nem outro, nem extravagância, nem negligência.-Qist significa reconhecer que cada pessoa e de tudo neste mundo tem alguns direitos. Para dar a cada um o seu, sua ou dos seus direitos é a justiça. Injustiça é privar os outros as suas dívidas. Allah diz no Alcorão: [Ó vós que credes, destacam-se firmemente na justiça, como testemunhas de Deus, mesmo que contra si mesmos, ou seus pais ou seus parentes, e se ela é (contra), ricos ou pobres: para Deus protegê-los. Não seguem as concupiscências (do seu coração), para que você não desviar, e se distorcer (justiça) ou se recusar a fazer justiça, porque Deus está bem inteirado de tudo o que você faz] (An-Nisaa '4:135).


Todas as pessoas são iguais. Não faz qualquer diferença para a raça a que pertencem, de que cor eles têm, que país eles vêm, o que o gênero é ou o que é a sua ocupação. Jovens e velhos, ricos e pobres, brancos e negros, cidadãos ou estrangeiros com visto de trabalho legal são todos iguais e todos devem ser respeitados, honrados, e tratados de forma igual. Allah diz: "[Ó humanos! Nós vos criamos de um) único (par de um macho e uma fêmea e vos dividimos em povos e tribos, para que possam conhecer uns aos outros (não que você pode desprezar uns aos outros). Sabei que o mais honrado de vós perante os olhos de Deus é (quem é) o mais justo de você. E Deus tem pleno conhecimento e está bem inteirado (com todas as coisas)] (Al-Hujurat 49:13).


O Profeta Muhammad (paz e bênçãos estejam sobre ele) disse as seguintes palavras em seu último sermão:

"O povo, na verdade o seu é o único Senhor e seu pai é um deles. Eis que não há superioridade de um árabe sobre um não árabe, nem um não árabe sobre um árabe, nem para uma pessoa branca sobre uma pessoa negra, nem para uma pessoa negra sobre uma pessoa branca, exceto por piedade. "(Musnad Ahmad)

Alta Regard do Trabalho e dos Trabalhadores


Islam tem dado conta alta para o trabalho. Aqueles que trabalham e ganham a vida com o próprio trabalho devem ser respeitados. Naturalmente, o trabalho tem que ser legal e deve ser feito em uma maneira honesta e sincera. Todas as obras anti-social, comportamento irresponsável, eo trabalho feito com trapaça e do engano é proibido no Islã. Empregadores e empregados todos devem ser honestos e têm de lidar com cada justamente outro.

No tratamento dos trabalhadores há ensinamentos gerais e específicas no Islã. Os seguintes cinco pontos devem ser destacados:


1. Claras e acordos adequados. Todos os acordos, seja oral ou escrita, deve ser claro e transparente. Os acordos devem ser justas e legais. Os funcionários devem conhecer seus deveres e responsabilidades e devem ser informados dos seus direitos em termos de férias, licenças, compensações, etc Allah diz no Alcorão [Ó vós que credes, cumprir seus contratos] (Al-Ma'idah 5: 1). O Profeta (paz e bênçãos estejam sobre ele) disse: "Os muçulmanos devem cumprir seus acordos, a menos que haja um acordo que torna o que é haram halal ou haram faz o que é halal" (At-Tirmidhi). Isto significa que os termos e condições ilegais não são válidos sob a lei islâmica. É dever de ambos os empregadores e os trabalhadores para cumprir os seus acordos com o melhor das suas capacidades.

2. A dignidade dos trabalhadores. Lei islâmica permite que todos os seres humanos o direito de entrar em qualquer profissão ou ocupação lícita e de realizar qualquer comércio ou negócio lícito. Os trabalhadores devem ser tratados com dignidade e honra. Nenhum trabalho é servil ou degradante. Nosso Profeta (Paz e bênçãos estejam sobre ele) beijou as mãos de um operário que mostrou-lhe as mãos ásperas devido ao seu trabalho duro. Ele orou por ele e falou muito bem de quem mais trabalho contra aqueles que estão inoperantes ou mendigar. O Islã ensina que os trabalhadores devem ser tratados com gentileza. Allah diz [Servir a Deus e não fazer qualquer parceria com Ele em Sua divindade. Será que os pais, parentes boa, os órfãos, os necessitados, os vizinhos que estejam próximos, vizinhos que são estranhos, o companheiro ao seu lado, a maneira mais distantes (você conhece) e aqueles a quem a sua mão direita possui (seus trabalhadores): para Deus não ama o arrogante, o vaidoso. (Nem) aqueles que são mesquinhos, ou intimar mesquinhez dos outros, ou ocultar as bênçãos que Deus derramou sobre eles, pois temos preparado, para aqueles que são ingratos, um humilhante] castigo (An-Nisaa '4:36-37 ).


3. Bondade aos trabalhadores. Trabalhadores são nossos irmãos e irmãs. Eles são os nossos ajudantes. Precisamos deles, nós dependemos deles para muitas coisas que não podemos fazer por nós mesmos. Os trabalhadores não devem ser dadas de trabalho além de sua capacidade. Eles devem ter um ambiente humanizado e seguro para o trabalho. Eles devem ser compensados se forem feridos no trabalho. Eles devem ter tempo para o trabalho e tempo para si e suas famílias. As crianças ou os menores não devem ser usadas para o trabalho. As mulheres devem ter bom ambiente de hijab, sem comprometer as regras de khalwah (privacidade). Eles não devem ser empregados nas vocações que são impróprios ao seu sexo, e eles devem ser maternidade garantida no seu emprego. O Profeta Muhammad (paz e bênçãos estejam sobre ele) disse: "Seus irmãos são de sua responsabilidade. Allah fez os sob suas mãos. Portanto, todo aquele que tem um irmão sob a sua mão, deixá-lo dar-lhe comida que ele come e se vestir como ele se veste . Não lhes dão trabalho, que irá sobrecarregá-los e se você dar-lhes essa tarefa, em seguida, fornecer-lhes assistência "(Al-Bukhari).


4. Salários adequados e oportunos. Os trabalhadores devem ser dadas e à justa remuneração adequada. A exploração de qualquer pessoa que não é permitido no Islã. Allah diz [Para as pessoas Madyan Enviamos Shu AIB », um dos seus próprios irmãos. Ele disse: "Ó meu povo, adorar a Deus, você não tem nenhum outro deus além dEle sua. Agora chegou-vos um Clear (sinal) de seu devido Senhor. Leais na medida e peso, nem a retirar ao povo as coisas que são e não fazer nenhum mal na terra depois que foi definido na seguinte ordem: que será melhor para você, se você tiver fé] (Al-A raf 7:85 ») para. Allah adverte aqueles que exigem a medida plena, mas dão menos outros: [Ai dos que tratam de fraude eles. Aqueles que, quando eles têm a receber, por medida de homens cheios exata, não medida. Mas quando eles têm que dar por medida ou peso para os homens, dar menos do que pensa. devida a que serão chamados a prestar contas? Em um dia aziago. Um dia em que (todos) seres comparecerão perante o Senhor do] Mundos (Al-Mutaffifin 83:1-6). Os trabalhadores devem ser pagas a tempo. O Profeta Muhammad (paz e bênçãos estejam sobre ele) disse: "Dá para o trabalhador do seu salário antes de secar o suor dele" (Ibn Majah).

5. Liberdade de formar sindicatos. Com base em todos os princípios acima, também podemos inferir que os trabalhadores no Islam tem o direito de exercer a liberdade de associação e o direito de formar sindicatos. sindicatos e associações de ajuda especial dos trabalhadores no seu trabalho e socialização. Eles também podem ajudar os trabalhadores a buscar a justiça por seus direitos e poder de barganha para receber compensações adequadas. No entanto, todos os empregadores e os trabalhadores devem temer a Deus no exercício de seus direitos e deveres.


nós gostaríamos de agradecer pela grande confiança que deposita em nós, e nós imploramos a Allah que nos ajude a servir em Sua causa e prestar o nosso trabalho por causa dele.

Trabalhando halal, vivendo halal.

Agradecimentos:
conselho de fiscalização do exercicio de profições
( toda profissão tem riscos ocupacionais )


Porfavor temos por objetivo colocar o panfleto abaico em todoas as linguas possiveis para que o maior numero de irmaos possam ter a cesso ao nosso trabalho que se dispor a ajudar esteja avontade jazakhumullaher.
salam


estamos em campanha pela divulgação de nosso trabalho . estamos nos estruturando para estarmos presente s em :
TWITTER
FACEBOOK
LIKENDIN
MYSPACE
TYMR
MSN
ENTRE OUTROS MAIS.
Salam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário