quarta-feira, 22 de junho de 2011

Direitos dos trabalhadores no Islam


M. Fethullah Gulen

Trabalhando como um termo legal; alguém do trabalho ou serviço por uma taxa, para uma determinada empresa e um desafio para fazer esse trabalho, que é legítimo locador contra-meios de trabalho da pessoa.
a) O Alcorão Negócios e Trabalho
A legitimidade do trabalho significa o trabalho remunerado, ou como um operário Livro e da Sunnah, ea evidência com base em ICMA. O Sagrado Alcorão e Sunnah sahiha'da, religiões celestiais, por vezes, antes do Islã, às vezes, dando exemplos de trabalho remunerado e os aplicativos são executados diretamente disposições serdedilerek focado nesta questão.
O Sagrado Alcorão, o profeta Moisés, deixou o Egito antes de lhe dar a profecia vai Medyen região, há duas irmãs que trabalham em davarlarını suvarmaya vê, e uma das meninas tinha ajudado: "Pai, eu mantenho como um trabalhador! Porque a sua O melhor homem será executado, ele deve ser um dos fortes e seguras. "(Box, 28/27) é a história que ele quer levar seu pai como trabalhadores aleyhisselamı Moisés. Então, o profeta Moisés, que é provavelmente um dos pais dos dois irmãos-Jetro Profeta (paz esteja com ele) trabalha, bem como dez anos: de facto, este santo profeta, um profeta, assim como ovelhas da família güderken púlpito-i também aprende os segredos da profissão de profecia e educado.Por outro lado, o recrutamento de aleyhisselamın Moisés, e mais tarde, o profeta, que é co-localizados şereflenen firasetli Requisitos ênfase kızcağızın para as duas qualificações dos trabalhadores em nome de uma suposta que muito importante: Antes de tudo, pode fazer o trabalho de força e poder, e os seguros outro, confiável e é ser humano.
Moisés, a paz esteja com ele para descrever a jornada com Khidr, uma marca deve também fazer o trabalho para uma taxa. Seus caminhos para uma aldeia sofre; neste Khidr (a paz esteja sobre ele) há uma parede em ruínas, e düzeltiverir vê, mas não cobra qualquer taxa por isso. Então, o profeta Moisés, "queria, é claro, poderia ter tomado uma acusação contra os melhores." der. (Al-Kahf, 18/77)
Estudiosos islâmicos, os versos deste e de outros, uma pessoa, outros exemplos de um ser humano, mostrando que para uma taxa como zikredegelmişlerdir prescritos em execução.
Além disso, "Agora a medida, discutir, fazer os direitos de uma cheia, as pessoas eksiltmeyin e taxas, não ser injusto com o público!" (A'raf, 7 / 85); "Então o interesse é retirado com os seus pares boşadığınız emzirirlerse sua conta, seus filhos, dê taxas Entre você e pagar contexto do negócio legítimo! , de acordo com Orpheus beleza discutir sonuçlandırın. você se você cair em apuros por causa de sua mãe filho emzirmemesi, neste caso, o pai, acusado de mulheres que amamentam vai encontrar outro. "(Talaq, 65 / 6) em relação a algumas disposições, tais como declarações de salários eram divinos. Nesse meio tempo, deu versos mealini, o tema é não insistir, mas também não pode deixar de mencionar uma questão importante que eu gostaria também de salientar: a alimentação da criança, cuidados e Imprimir página atual é principalmente para o caso de divórcio do dever do pai para dar à mãe a amamentar devem ser especificadas as acusações de direitos humanos ( particularmente os direitos das mulheres) relacionados com o particular que deve ser considerada numa inceliktir islâmico.
Em outros versos, os direitos de Todo-Poderoso, e todos os seus servos são convidados para trabalhar neste mundo e no outro, e "de trabalho, e do esforço humano não pode alcançar o resultado de outra coisa" (Al-Najm, 53/39) dizendo, mas as obras do homem descreve o valor seria.
b) declarações do Trabalho e dos Trabalhadores Rasul-ü Ekrem
Por outro lado, no Islã contra o Todo-Poderoso Criador do trabalho de um homem cumprir os deveres do culto foi aceite. Portanto, o trabalho do trabalhador é sagrado, valioso. Na verdade, o Profeta, "Ninguém pode ganhar uma visão mais clara do trabalho de suas mãos", ordenou o Mensageiro de Deus, e neste sentido, apesar de ganhar a vida com o suor de seu próprio exemplo mostrou que o David Profeta Husn-u. (Ibn Majah, Ticârât, 1 ) Além disso, Muhammad Rasul-Akram, rızkını garantir que seus filhos ou atender às necessidades da mãe e da casa de pai para ganhar seu próprio pão, ou voltar para a casa de um homem que disse que até agora a causa de Allah. Além disso, não para quem precisa, e seus pais, esposa e filho na mão para os outros a trabalhar para o descanso de um homem vai tomar todas as medidas anunciada a recompensa de adoração.
Um dia, o Mensageiro de Deus, o Profeta Companheiros de nossos mestres quando musafaha com Muaz diz: "Muaz, mãos calejadas!" Ele responde: "Sim, ou Rasûlallah, está ocupado cavando a sujeira na minha mão e meu filho, de apoio à criança, ganhando assim prole." Fahr-i mestre do universo, trabalhando em decoro e dignidade de todos os trabalhadores, beijou sua testa Muaz'ı öpercesine-Profeta diz: ". O inferno não queima a mão"
Outro dia, o Profeta (Allah e) sentado com seus companheiros em Medina, um pobre mendigo aparece em uma idade jovem. Os pobres, diz que ele e sua família está com fome e pede ajuda. Mensageiro de Deus (Allah e) enviadas pela casa do jovem, Hazrat Ali, o homem coberto com um tapete na casa dos filhos e não vê nada mais do que um pote. Então, o Profeta (Allah e) Hazrat Ali, os tapetes e cordas pote para tomar o mercado com a venda de ordens de pagamento. Faz Hazrat Ali disse. Profeta corda segurando o pobre homem, "Take isso, vá para as montanhas, tentar ganhar dinheiro com a venda de lenha recolhida. Quarenta dias de estar em casa. Durante esse tempo, veremos todas as necessidades da casa!"comandos. Quarenta dias depois, o homem com o dinheiro ganho Profeta (Allah e) a presença de renda.Mensageiro de Deus, ele faz um lado, eo homem em Medina, para que uma empresa começa a proporcionar uma vida. Este evento sobre o Profeta (Allah e) disse: "... você toma um de vocês ombros urganını coletar lenha das montanhas, em seguida, levou-o ao mercado através da venda de sırtlanarak battening quaisquer pedidos de nada dele melhor do que ninguém ir." (Bukhari, Grande, 15)
Além disso, o Mensageiro de Deus, proteger os direitos dos trabalhadores, os salários fornecer dados completos e em tempo oportuno, os assuntos tratados nelas um grande número de recomendações. Este conselho profético, em lugares zikredeceğimi disse, vou cumpri-lo recordar aqui a hadith dois: "Allah, o máximo de eficiência em trabalhadores empregados pelo Estado, pagar o custo total de seus inimigos outros estarão vivos" Rasul-Akram Muhammad, disse uma vez, ordenado (Bukhari, Icare, 10), uma tradição sagrada: a ameaça destes artistas divina outras: "Três a um, o Dia do Julgamento vai encontrar-me no rosto: uma injustiça que usando o meu nome, um homem livre para vender o seu dinheiro de comer, executar um trabalhador não pagá-lo" (Bukhari, Icare, 12, 15).
c) os trabalhadores e as disposições pertinentes Geral
Estudiosos islâmicos, em geral, os trabalhadores em particular (próprio) e comum (comum) foram considerados em duas partes, incluindo:
1) os trabalhadores Especiais (recompensa-i-própria), conforme determinado por um acordo para uma taxa dentro do prazo e apenas uma pessoa trabalhando para o empregador. Estes trabalhadores, o empregador, ele só depende do período de tempo, pode não funcionar qualquer outro trabalho. No entanto, se o negócio é dado no local de trabalho logo que ele está pronto para começar, enquanto não há nenhum trabalho encarregado nesse prazo é. Empregada doméstica realizada durante um mês, ou trabalhadores agrícolas sazonais e funcionários públicos gündelikli pessoas se enquadram nessa categoria, como o mestre de obras.
2) de trabalho conjunto (joint-recompensa i) é o médico contador, como alfaiates e carpinteiros, e não apenas uma pessoa ou uma instituição envolvida no negócio é todo mundo ninguém self-employed.Incluídos neste grupo, simplesmente não funcionam devido a um empregador, ao mesmo tempo, muitas pessoas podem aceitar o trabalho, a menos que o trabalho, mas eles cobram-lhes o direito de adquirir, em outras palavras, eles são cobrados pelo seu trabalho sozinho.
De acordo com o Islã, um trabalhador, um trabalho não deve instalar mais de sua força. "Deus não responsabiliza nenhuma pessoa para o poder yetiremeyeceği." (Baqara, 2 / 286)-i kerimesi verso, os crentes e os moral divina ensino-pessoas-, bem como outros significados, mas também enfatiza que, sob a empregos kalkabilecekleri do embarque. Profeta, incluindo esta questão em um hadith, os muçulmanos precisam de olhar para como os trabalhadores nestas palavras veio:. "Trabalhadores são aqueles que trabalham em seus irmãos e irmãs que Deus lhes deu, sob seus braços, você quis sokabilirdi sob sua mão Então, você está executando o trabalho. alojar-se ou alimentar a eles, vestir desgastado. Eles não oferecem um negócio em excesso de seu poder, se você quiser fazer um trabalho difícil, e ajudá-los! "(Muslim, Iman, 38, 40).
Estado de coisas, e todo mundo pode fazer, mas que as pessoas, considera que a posição do Islã, também no princípio de que as crianças têm a disposição removido, e sua çalıştırılamayacağı. Eles exigiram que antes do treino para completar este objetivo e com o objetivo de ser um trabalho para ele, "sim", disse ele. A este respeito, de acordo com o Islã, para aprender a arte das crianças, mas os pais e administradores de empregados um serviço de cortesia. É possível ver um refinamento do Islã, a este respeito, segundo ele, os pais cobrado em troca de seus filhos para executar seu próprio estabelecimento, mas as crianças não estão autorizados a executar a sua própria mãe e pai pagou por causa da responsabilidade islâmica e obrigação de permitir que as crianças olham para seus imposta.
Por outro lado, nenhum negócio de brincar com a saúde do empregado, o Islão não tem sido tecviz.Afinal, a vida de um homem, a visão de Deus para a vida de todas as pessoas tem valor, e valores mobiliários. (Maide, 5 / 32) Sendo este o caso, cem por cento a cem por cento de segurança e saúde kazandırılmadıkça, o Islã jamais se contentar com um trabalhador para executar, não pode haver salıp as profundezas da terra. Nenhum muçulmano já está consciente empregador, que não podem pagar um preço tão alto a ser pago. Haddizatında, esta questão nunca esteve em tal situação não pode ser uma iniciativa pessoal do indivíduo. Essas empresas, como dever do Estado e de auditoria para manter sob controle.
Além disso, os trabalhadores, tais como a oração eo jejum, tinham o direito de cumprir suas orações obrigatórias. Fukaha'dan de acordo com Ibn al-Abidin, o negócio do empregador, devido à intensa oração tempo de trabalho tem direito a culto em uma mesquita de enviar o trabalho, mas a congregação deve ser eda cum'a e feriados, exceto em orações. A essência da questão, o empregador, é demorado tarefas, como pretextos religiosos, e não impedir que os trabalhadores em relação à observância religiosa deve reconhecer a oportunidade que ela; servidão, bem como os trabalhadores e de trabalho sem o direito de abusar desta tolerância deveria.
Da capital, e os anciãos tribais, arrogância, ganância e ambição, os trabalhadores começaram a retratar os escravos da época da ignorância e da perseguição com base em seus padrões formado por perturbar as ordens de Deus na Terra é um sistema de justiça social, uma religião, a riqueza, a pobreza tem considerado um julgamento, e impedir a exploração de trabalhadores em um entendimento sentido de uma sociedade sem classes se desenvolveu. A este respeito, entre os muçulmanos, os empregadores, os trabalhadores, a vida social é mais caro e precioso, do que para os empregadores e empregados não são considerados sem valor, e sem valor. Porque no Islã, a superioridade é com os justos, e Deus, o futuro em termos da ciência e da escritura, que é cheio de respeito pelos sentimentos de uma pessoa superior.
Fıkıhçıları Islam, os indivíduos não encontrar trabalho no mundo dos negócios, o estado tinha de prepará-los para encontrar oportunidades de emprego e subsistência especificar que eles podem fazer. Estado, por um lado, a mendigar, o interesse suborno, e jogos de azar, proibi-los deve ser impedida, por outro lado eles também devem trabalhar com áreas de negócio para atender a todos pedidos. Enfermos, os idosos, sem abrigo, e estão entre os deveres do Estado para garantir o sustento dos pobres.

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